Pages

Tecnologia do Blogger.

Televisão é do Governo


Televisão é do Governo e o Governo é nosso.

É engraçado vêr uma galera na TV brasileira e no radio falar tanto e não sabe onde estão falando, na frente das câmera/microfones se sente os heróis e falam coisas sem sentido.
Cheguei a vêr na televisão um apresentador que tem seu programa após o horário politico abrir o programa dizendo: “-Não sei porque passam na TV o horário politico, este horário é tão caro para ser fornecido gratuitamente para estes cara de pau!”. Ai fiquei pensando, será que este apresentador não sabe que ele esta em um veiculo de comunicação de concessão publica.
A TV e o radio são do governo que fornece através de concessão publica o direito de cada emissora transmitir sua programação, respeitando alguns critérios como regionalidade, cultura, educação entre outras.
O horário politico tem que ser gratuito porque o governo não pode pagar algo que é dele mesmo, é o mesmo que você comprar um carro emprestar para um amigo e quando precisar o amigo diz, te alugo por tanto.
Acredito que a TV principalmente deveria ser melhor regulada, existe programas que não acrescentam nada na vida de ninguém e só inflamam a população.
Lembro uma vez que a TV Globo sofreu com processo por ter falado asneira sobre um politico (Leonel Brizola) em 1992 que se sentiu-se prejudicado e ingressou com uma ação contra a TV Globo que teve que pronunciar em seu Tele Jornal mais assistido uma carta de Leonel Brizola com a decisão do Juiz em 1994 dando o direito de resposta ao politico. Este fato marcou a TV brasileira, por se sentir caluniado o politico acionou a justiça e ganhou o direito de resposta. Fico imaginando se isso ocorresse hoje com tanta besteira que se fala na TV o direito de resposta fosse dado nos mesmos moldes que o politico Leonel Brizola teve, ai a TV seria mais seria e faria de fato seu papel que é de informar de forma correta sem preferencias politicas os cidadãos.
Veja abaixo o direito de resposta dado contra a Rede Globo.
Ai fica a pergunta, porque não se cria uma regulamento mais rígido contra a rede de televisão e rádios. “Porque sempre que este tema entra em pauta, as televisões e rádios de todos pais entram em um acordo e colocam para população que isso é um meio de censura”, Ao meu ver não é censura e sim regulamentação de informações, porque hoje podem falar o que quiserem de qualquer um sob o ponto de vista que podem proteger suas fontes, ou seja, pode lhe difamar, caluniar que sofrerão nada, pois tem o direito de proteger suas fontes.

Autor: Daniel Crepaldi